Boa tarde, hoje é dia 13/12 e são 17:42

(47) 3247-5500

Alunos do Instituto Crescer recepcionam equipe da Volvo Ocean Race - ACII

No domingo, 8 de abril, os alunos do Instituto Crescer, que tem como sede e apoiadora a Associação Empresarial de Itajaí (ACII), participaram da caminhada que recebeu a equipe do barco espanhol Mapfre, que cruzou a linha de chegada da etapa de Itajaí da Volvo Ocean Race naquela madrugada. A ação aconteceu na Beira Rio e seguiu até a Vila da Regata, contando com participação de dezenas de pessoas. Pois além dos alunos, a comunidade também foi convidada a participar do evento.

Os alunos estão atuando no receptivo da Mapfre durante toda a etapa brasileira. Após a caminhada, foi entregue a bandeira “Torcida MAPFRE Brasil”, aos nove tripulantes da embarcação espanhola por Daniel de Oliveira, atleta catarinense de ironman, vencedor da Quintuple Continuos Leon México. Em 22 de abril, a bandeira, símbolo da “Torcida MAPFRE Brasil”, parte junto à tripulação da companhia com destino a Newport, na Costa Leste dos Estados Unidos.

Antes de chegar a Itajaí, a equipe ficou 21 dias no mar após a saída de Auckland, na Nova Zelândia. Além disso, eles ficaram 13 horas parados no Cabo Horn para consertar o barco, que sofreu avarias por causa das duras condições meteorológicas dos mares do sul. A equipe espanhola, comandada pelo campeão olímpico Xabi Fernández, recebeu assistência de sua equipe de terra e até do veleiro Kat da Família Schürman construído em Itajaí.

 

Veja imagens da caminhada! 

 

Fonte: Comunicação Prefeitura de Itajaí

Compartilhe: