Boa tarde, hoje é dia 13/12 e são 18:13

(47) 3247-5500

Em Assembleia em Itajaí, mulheres empresárias defendem mais representatividade nas diretorias da ACE´s do Estado - ACII

A Associação Empresarial de Itajaí (ACII), por meio do Núcleo da Mulher Empresária (NuME), sediou na quinta-feira,17 e sexta-feira, 18 de maio, a 82ª Assembleia Geral Ordinária do Conselho Estadual da Mulher Empresária (Ceme), braço feminino da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc). O evento reuniu empresárias da região Norte, Planalto Norte e Vale do Itajaí.

Na quinta-feira aconteceu o seminário “Gestão Estratégica de Núcleos de Mulheres Empresárias”, na sede da ACII, cujo principal objetivo foi capacitar as líderes dos núcleos para que conduzam com competência suas ações e contribuam para o desenvolvimento das empresas nucleadas

Já na sexta-feira houve uma programação extensa, com abertura na sede da Sesc, com a presença do presidente da ACII, Mário Cesar do Santos. Na ocasião ele enfatizou que, embora estejamos vivendo momentos turbulentos em nossa economia, não devemos esmorecer e desistir de continuar empreendendo. Reconheceu que os desafios das mulheres são ainda maiores, mas é preciso coragem para seguir vencendo as barreiras. “É preciso resiliência, seja na vida profissional ou pessoal. Se as senhoras hoje aqui estão, é uma demonstração de que foram além”.

A presidente do Ceme, Janelise Royer, falou das ações da entidade e enfatizou a importância do maior envolvimento das diretorias das Associações Empresariais, pois de acordo com uma pesquisa feita pela Ceme das 146 ACE´s integrantes da Facisc apenas 14 contam com mulheres presidentes. “Nas diretorias há uma participação um pouco maior, mas de modo geral ainda é tímido e precisamos encorajar as mulheres a sair do anonimato”, disse.

Após a solenidade, houve visita técnica à Vinícola Villa Prando, almoço no restaurante Bokerão do Dupera. Na parte da tarde, o grupo retornou ao Sesc, onde aconteceu ginástica laboral, momento para networking e palestra com a numeróloga Maria Teresinha Debatin, sobre “Numerologia para empresas e empresárias”.

O evento teve apoio financeiro da União Europeia, por meio do programa de cooperação Al Invest 5.0. gerenciado pela Câmara de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo (Cainco), Santa Cruz, Bolívia, o Al Invest que busca promover o desenvolvimento das micro, pequenas e médias empresas em toda a América Latina.

 

Veja mais imagens do evento! 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação ACII

Compartilhe: