Boa tarde, hoje é dia 13/12 e são 18:47

Em palestra realizada pelo NuME, Angela Amin fala dos desafios que as mulheres precisam enfrentar - ACII

Em alusão ao Dia da Mulher, o Núcleo de Mulher Empresárias da Associação Empresarial de Itajaí (ACII), promoveu nesta terça-feira, 6 de março, a palestra “Simplesmente Mulher”, no Sesc, que trouxe como convidada, a ex-deputada, Angela Amin.

Para um público de aproximadamente 100 pessoas, Angela falou um pouco dos desafios que enfrentou na sua carreira política, território até hoje de dominância masculina. Também reforçou as barreiras que as mulheres precisam vencer para ter mais direitos.

Apresentou estudos que demonstram como ainda há pouca participação feminina nos cargos de direção das empresas, na política, etc. Assim como as diferenças de salários e também, o paradoxo, que mesmo ganhando menos, são as mulheres que mais estudam. “Temos uma grande questão a ser analisada, pois mesmo com mais instrução, as mulheres brancas ganham 20,5% menos do que os homens brancos. Sendo que em um momento de cortes, são as mulheres as primeiras a serem demitidas”, disse.

Veja o conteúdo da palestra clicando aqui.

Confira a reportagem completa na próxima edição da Revista ACII!

Fonte: Comunicação ACII.