Núcleo de Jovens recebe instruções sobre o Selo Social - ACII

O Núcleo de Jovens Empreendedores da ACII (NJE) recebeu, na quinta-feira, 26 de junho, a visita da Coordenadora de Promoção da Igualdade Racial, Gênero e Pessoas com Deficiência Secretaria de Relações Institucionais e Temáticas, Sara Ternes, que na ocasião repassou aos nucleados os detalhes sobre o Selo Social, desde o objetivo da certificação, quem pode participar, quais são os critérios, etc. De maneira didática, Sara destacou alguns projetos simples e fáceis de executar já premiados pelo selo em Itajaí.

A partir desse bate papo surgiram algumas ideias que podem ser executadas individualmente pelas empresas, ou alguma ação em grupo, unindo as forças das empresas dos nucleados.

Sobre o Selo Social
O Selo Social é um programa desenvolvido pelo Núcleo de Responsabilidade Socioambiental da Associação Empresarial de Itajaí (ACII) em parceria pela Secretaria de Relações Institucionais e Temáticas (SERIT). Possibilita a participação de três setores da sociedade: o setor público, representado pela Prefeitura Municipal, o privado, através das empresas e o terceiro setor (ONGs), com a participação de entidades e afins de Itajaí.

O Selo Social para empresa é a certificação que representa um importante diferencial empresarial na criação de vínculo entre a marca, produto ou serviço, com seus projetos sociais e a comunidade. O reconhecimento como empresa socialmente responsável é fator de peso cada vez mais reconhecido pelos consumidores.

Já para as entidades sem fins lucrativos e organizações não governamentais, representa a possibilidade de dar visibilidade aos projetos sociais desenvolvidos e despertar o interesse das empresas cadastradas a participarem como parceiros na promoção, no apoio e na manutenção destas ações sociais.

Fonte: Consultoria dos Núcleos