Coordenadora: Mirian Terres dos Santos

E-mail: consultoria@acii.com.br
Consultor: Karla da Silva
Telefone: (47) 3247-5561.

Histórico: Fundada em 18 de junho de 1996, o Núcleo da Mulher Empresária (NuME) visa o fortalecimento e a união de Mulheres Empresárias por meio da divulgação e crescimento de suas empresas. A missão do NuME é contribuir para o fortalecimento do associativismo entre mulheres empresárias, profissionais liberais e autônomas, visando agregar experiências de sucesso, trocando ideias, promovendo integração e constante atualização empresarial, buscando em conjunto, soluções para os desafios e a competitividade que o mercado exige.

Principais atividades do Núcleo:

• Dia Internacional da mulher: Em alusão a esta data, o Núcleo promove eventos como Noite Cultural e Sessão de Negócios, com as nucleadas e empresas convidadas.
  • Dia das Mães: Nesta data especial, o Núcleo também realiza ações para homenagear as mães da cidade.
  • Cursos: O Núcleo ao longo do ano promove cursos, como o de organização pessoal, de oratória e de expressão verbal, sendo que este último caminha para a sua VI turma.
  • Sessão de Negócios: Em uma parceria firmada entre Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Sebrae), NuME e Universidade do Vale do Itajaí (Univali), é realizada anualmente a Sessão de Negócios, que conta com uma média de participação de 49 empresas, proporcionando que as empresas apresentem seus produtos, serviços e estabeleçam novas parcerias.
  • Grande Venda o Peixe: É uma reunião itinerante com rodada de negócios, que oportuniza a troca de informações sobre produtos e serviços desenvolvidos pelas mulheres empresárias e demais convidados.
  • Participação em AGO’s: Assembleia Geral Ordinária do Conselho Estadual da Mulher Empresária (CEME).
  • Entre outras ações de representatividade.

Reuniões: Quinzenais, às terças-feiras, às 19 horas, na ACII.