Coordenadora: Ândria Passos

E-mail: consultoria@acii.com.br
Consultor: Karla da Silva
Telefone: (47) 3247-5561.

Histórico: Fundado em 17 de abril de 2006, busca a participação de jovens que já são empreendedores, filhos de empresários visando à sucessão familiar e jovens que possuem o interesse de iniciar o seu próprio negócio num futuro próximo.

O Núcleo tem por sua missão promover o associativismo em prol do progresso sócio econômico de Itajaí, incentivando o empreendedorismo, por meio de capacitação e troca de experiências. Com isso, visa ser reconhecido como Núcleo fortalecido e propagador do associativismo dos Jovens Empreendedores, tendo como valores: comprometimento, ética, respeito, sustentabilidade, representatividade, resiliência e inovação.

Principais atividades do Núcleo:

• Feirão do Imposto: Uma ação encabeçada pelo Confederação Nacional dos Jovens Empresários – CONAJE, que visa esclarecer à população sobre a alta carga tributária existente no país e o percentual desta embutida nos diversos produtos, sendo que a campanha de 2017 teve como tema Chega de Mão Grande! Ação contra a corrupção e a favor da eficiência na gestão dos recursos públicos.
  • Dinâmica 30’: Em toda reunião do grupo são disponibilizados 30 minutos para que um profissional traga um assunto de relevância para os participantes, como por exemplo: PNL, finanças, gestão do tempo, endomarketing, entre outros. Além disso, a dinâmica permite uma enriquecedora troca de experiências.
  • Participação em AGO’s: Assembleia Geral Ordinária do CEJESC – Conselho Estadual do Jovem Empreendedor.
  • Participação e realização de ERJE’s – Encontro Regionais de Jovens Empreendedores: o Núcleo participa destes encontros que ocorrem em uma das cidades que compõem a Regional Vale do Itajaí (Timbó, Indaial, Pomerode, Gaspar, Blumenau, Brusque, Navegantes, Itajaí e Balneário Camboriú) e também sedia um destes encontros, onde há apresentação de cases, troca de experiências e informação.
  • Promoção de palestras e ações de representatividade.

Reuniões: quinzenais, às quintas-feiras, às 19 horas, na ACII.