Coordenador: Paulo Oscar Tagliari Graf

Contato:
E-mail: consultoria@acii.com.br
Consultor: Karla da Silva
Telefone: (47) – 3247-5561.

Histórico: Fundada em 28 de setembro de 2005, o grupo tem por missão disseminar boas práticas de sustentabilidade corporativa e a promoção do desenvolvimento sustentável da sociedade, em Itajaí. Para isso, o Núcleo busca fortalecer e potencializar as ações positivas de sustentabilidade corporativa, tendo como valores: integridade, sustentabilidade, responsabilidade, cooperação, interdependência, justiça, ética e transparência.

Principais atividades do Núcleo:

• Programa Selo Social: O Selo Social é uma iniciativa da Prefeitura de Itajaí em parceria com a ACII, por meio do Núcleo de Responsabilidade Socioambiental, que certifica as empresas que desenvolvem ações de responsabilidade social na cidade. Membros do Núcleo, compõem a comissão de avaliação dos projetos apresentados pelas empresas e para isso, se baseiam nos investimentos feitos por estas de acordo com os dezessetes objetivos do desenvolvimento sustentável – ODS: 1 -Erradicação da pobreza. 2 – Fome zero e agricultura sustentável. 3 – Saúde e bem-estar. 4 – Educação de qualidade. 5 – Igualdade de gênero. 6 – Água potável e saneamento. 7 – Energia acessível e limpa. 8 – Trabalho decente e crescimento econômico. 9 – Indústria, inovação e infraestrutura. 10 – Redução das desigualdades. 11 – Cidades e comunidades sustentáveis. 12 – Consumo e produção responsáveis. 13 – Ação contra mudança global do clima. 14 – Vida na água. 15 – Vida terrestre. 16 – Paz, Justiça e Instituições Eficazes. 17 – Parceria e meios de implementação.
  • Promoção de palestras e outras ações de representatividade.

Reuniões: mensais, às quintas-feiras, às 09 horas, na ACII.