Coordenador: João Olindo dos Santos Junior

Contato:

E-mail: consultoria@acii.com.br
Consultor: Karla da Silva
Telefone: (47) – 3247-5561.

Histórico: Fundado em 1º de junho de 2006 pela ACII, a iniciativa da criação do Núcleo de Tecnologia da Informação e Comunicação (NuTIC), aconteceu pela necessidade de fortalecer o espírito associativista entre as empresas ligadas a Tecnologia da Informação na cidade.

O Núcleo tem o compromisso de promover o desenvolvimento do setor, integrando as empresas que direta ou indiretamente utilizam da Tecnologia da Informação ou a Comunicação, sendo um fórum de discussão.

Principais atividades do Núcleo:

• Semana de Coleta do Lixo Eletroeletrônico: Em parceria com a Fundação do Meio Ambiente de Itajaí (Famai), Universidade do Vale do Itajaí (Itajaí) e Cooperativa de Reciclagem do Vale do Itajaí – Reciclavale realiza, anualmente, em junho, durante a Semana do Meio Ambiente, a Semana de Coleta do Lixo Eletroeletrônico, na qual incentiva o descarte destes materiais nos pontos específicos de coleta. Tais materiais são destinados à Reciclavale. Como ponto principal da campanha, o Núcleo disponibiliza um container na praça em frente à Igreja Matriz para depositar o material doado e uma equipe de alunos da Univali fazem a entrega de folders educativos, com informações da cooperativa para as coletas posteriores destes resíduos. Em sua última edição foram coletados aproximadamente 3.500 kg de lixo eletroeletrônico.
  • Coffee Tech: Evento voltado para o setor da tecnologia, envolvendo palestras com nomes significativos da área. No último ano, o Coffee Tech configurou a comemoração dos 10 anos do Núcleo e a parceria com a Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE).
  • Tem Ideia na Rede: Ação em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação e Univali, que busca introduzir nesta nova geração, o contato com a programação e seu conceito.
  • Promoção de palestras e outras ações de representatividade.

Reuniões: quinzenais, às quintas-feiras, às 18h30, na ACII.