Boa tarde, hoje é dia 13/12 e são 18:16

(47) 3247-5500

Palestra na ACII reforça importância da Reciclagem das Esponjas - ACII

O Núcleo de Responsabilidade Socioambiental da Associação Empresarial de Itajaí (ACII) realiza no dia 29 de agosto, palestra sobre a Reciclagem das Esponjas. O evento vai acontecer às 19 horas, na sede da entidade e a entrada é gratuita.

Na palestra, a engenheira ambiental da Univali e membro do Núcleo, Francine Wendt, vai reforçar a importância ambiental e social de se reciclar as esponjas após o seu uso. Na natureza uma esponja pode demorar décadas para se decompor e se reciclada, pode ainda ser revertida em recursos para se fazer o bem. “O objetivo dessa palestra é ressaltar a campanha que viemos desenvolvendo há 2 anos e que integra o Programa Nacional de Reciclagem de Esponjas Scotch-Brite, da Univali, que proporciona um destino adequado às esponjas descartadas. Além da destinação correta, para cada esponja arrecadada, R$0,02 são doados para o Hospital Infantil Pequeno Anjo, de Itajaí”, explica.

Francine frisa que em outubro deste ano será feita a primeira solicitação de valores para que sejam repassados ao Hospital. Até o momento, a campanha regional somou 24 mil pontos, sendo mais ou menos 1 ponto por esponja. Cada ponto equivale a R$0,02.

As esponjas podem ser descartadas na ACII ou ainda, nos diversos pontos de coleta espalhados nos campus da Univali. Para realizar a doação, basta entregar a esponja e para evitar a proliferação de insetos e mau cheiro, é importante que a esponja esteja limpa e seca antes de ser depositada nos coletores. Todos os tipos de esponjas de uso doméstico são aceitos, independentemente da marca, cor ou tamanho. Após o envio para reciclagem, elas são reintroduzidas na cadeia produtiva como matéria prima e podem virar baldes, lixeiras, pás de lixo e outros materiais.

As inscrições para a palestra são gratuitas, mas a organização pede a colaboração dos participantes com a doação de 1 litro de leite, que posteriormente será encaminhado ao Lar da Criança Feliz. Inscreva-se AQUI! 

Compartilhe: