Presidente participa de café de integração do Itajaí Convention - ACII

O Visite Itajaí Convention & Vistors Bureau, que compreende as cidades de Itajaí, Navegantes e Penha, realizou na manhã de quinta-feira, 14 de dezembro, um café da manhã de integração entre o trade das cidades que compreendem a entidade.

Na ocasião, o presidente do Visite Itajaí C&VB, Wolfgang Roedel, detalhou os direcionamentos que foram dados ao Convention até o momento, apresentou a “Missão” e “Visão”, explicou que antes da elaboração do Planejamento Estratégico foram ouvidos os executivos de Joinville, Curitiba e Balneário Camboriú, cujo objetivo era ter ideias de como a entidade poderia atuar. “Nosso objetivo é errar o menos possível e por isso, fomos buscar a experiência de quem já trilhou esse caminho antes”, disse.

O presidente também ressaltou que neste primeiro ano de atividades o Convention teve uma atuação tímida, pois o foco esteve direcionado na estruturação da entidade. Ele ainda fez uma analogia com a construção de um edifício, onde a base firme é fundamental para o sucesso da obra.

Já o presidente da Associação Empresarial de Itajaí (ACII), Mário Cesar dos Santos, reiterou o apoio ao Visite Itajaí C&VB e disse que a entidade sempre estará envolvida em iniciativas em favor da região. “Me parece que agora temos uma seleção de peso convocada e que, com a expertise e vocação de cada um saberão atuar para desenvolver ações em prol do turismo e eventos, uma área tão pujante e que Itajaí, Navegantes e Penha tem tanto para desenvolver. Contem conosco”.

Por fim, o presidente Wolfgang detalhou que atualmente a entidade conta com 12 associados, mas que para ter fôlego financeiro para desenvolver mais ações será necessário a adesão de mais empresas do segmento e por isso convidou os presentes a associarem.