Boa tarde, hoje é dia 23/09 e são 17:31

Projeto Jovem Aprendiz Instituto Crescer & Oceana forma primeira turma - ACII

Na terça-feira, 3 de abril, o Instituto Crescer, que tem como sede e apoiadora a Associação Empresarial de Itajaí (ACII), e a Oceana Estaleiro formaram a primeira turma de 20 alunos projeto pioneiro de formação de jovens aprendizes na cidade. A cerimônia aconteceu na sede da empresa, contou com a presença de familiares dos adolescentes, gestores da Oceana, autoridades municipais e a equipe do Crescer.

O projeto

O projeto consiste na contratação de adolescentes como Jovens Aprendizes, onde a empresa oferece na sua sede aulas teóricas do Curso de Qualificação, com diversas abordagens, voltadas para o mercado de trabalho e assuntos da sociedade.

Para participar é necessário estar matriculado na Rede Pública de Ensino, residir no entorno da empresa e ter idade entre 16 e 17 anos. Por integrarem o projeto, os alunos recebem mensalmente remuneração financeira, auxílio saúde, plano odontológico, almoço na empresa e seguro de vida. O diferencial desta iniciativa é possibilitar ao jovem o conhecimento técnico e teórico da empresa onde está inserido.

Nova edição

Confirmada em fevereiro, já está em andamento a 2ª edição do projeto, que está atendendo os jovens do entorno da empresa (bairro Murta), com previsão de conclusão em 2019. Alguns desses jovens, além de mais qualificados, têm a possibilidade de concorrerem a uma colocação na própria empresa.

Veja as imagens do evento!

Fonte: Assessoria de Comunicação ACII