Início > NOTÍCIAS
29/08/2017 | Direcionamentos do Projeto Voz Única são apresentados na ACII

A Reunião Plenária desta segunda-feira, 28 de agosto, da Associação Empresarial de Itajaí (ACII) foi dedicada para detalhar o Projeto Voz Única, da Federação das Associações Empresarias de Santa Catarina (Facisc) para diretoria, empresários, associados e comunidade em geral. A reunião ainda contou a presença do presidente da ACII, Eclésio da Silva e do presidente ACIN, Rinaldo Luiz de Araújo.

A vice-presidente da Facisc para o Vale do Itajaí, Maria Izabel Pinheiro Sandri, explicou que os pleitos da regional, composta pelas cidades de Ascurra, Balneário Camboriú, Blumenau, Brusque, Gaspar, Ilhota, Indaial, Itajaí, Navegantes, Penha, Pomerode e Timbó, foram definidos após pesquisas com todos os municípios para se elencar demandas comuns. “Se você pulveriza demais, acaba não tendo êxito algum”, comentou.

Depois de definidas as demandas prioritárias, Maria Izabel explicou que no último dia 21 de agosto, houve uma reunião em Blumenau com representantes do Fórum Parlamentar Catarinense e foram cobrados prazos e “padrinhos" responsáveis para cada obra. 

Convênio Rastrolog

Ainda na Plenária, a ACII assinou Convênio com a Rastrolog Serviço de Monitoramento de Veículos, que concede desconto de 100% para os associados na taxa de instalação do rastreador, cabendo ao contratante do serviço o pagamento apenas do serviço de monitoramento, sem cobranças adicionais. 

Saiba como ficaram os encaminhamentos:

 

Demanda: Duplicação da BR 470.

O que querem as entidades: Lote 1 a 4 finalizado antes de fazer a concessão, com pedágio acessível.

Encaminhamentos: em dezembro deve ser feita uma audiência pública sobre a concessão BR 470. O padrinho da demanda será o deputado João Paulo Kleinübing, em conjunto com o Fórum Parlamentar Catarinense.

 

Demanda: Aeroporto Internacional de Navegantes.

O que querem as entidades: garantir as desapropriações e recursos financeiros.

Encaminhamentos: prazo de 60 dias para definição do empenho dos R$ 40 milhões para indenização de áreas e acompanhamento do processo de desocupação. O padrinho será o senador Dalírio Beber.

 

Demanda: Bacia de Evolução da Foz do Rio Itajaí Açú.

O que querem as entidades: assegurar a continuidade e o recebimento dos recursos orçados para a segunda fase da obra da bacia de evolução, manter os recursos no orçamento da União.

Encaminhamentos: o padrinho da demanda será o secretário de Estado de Planejamento, Murilo Flores. Não foi definido prazo.

 

Demanda: Sistema de Prevenção de Enchentes (monitoramento e barragens).

O que querem as entidades: garantir o cumprimento dos cronogramas.

Encaminhamentos: o padrinho da demanda será o secretário de Defesa Civil, Rodrigo Moratelli. O prazo para uma nova reunião na Associação Empresarial de Brusque é de 60 dias.

 

Demanda: Reforma e revitalização da Rodovia SC-412/Jorge Lacerda e Anel de Contorno Urbano de Gaspar.

O que querem as entidades: garantia de que a obra seja entregue até janeiro de 2019.

Encaminhamentos: os padrinhos da demanda serão o secretário adjunto de obras Paulo França e o secretário de Estado de Infraestrutura, Luiz Fernando Vampiro.

 

Demanda: Reforma do Pacto Federativo

O que querem as entidades: Ações recorrentes para reformar o Pacto Federativo no Congresso Nacional.

 

Encaminhamentos: Os deputados federais e senadores trarão uma resposta para as entidades em até 90 dias.


Fonte: Comunicação ACII



Institucional Soluções Empresariais Núcleos Setoriais e Câmaras Imprensa
- Historico
- Diretoria
- Perfil Presidente
- Ex-Presidentes
- Estatuto
- Conselhos
- UtilCard
- Certificado Digital
- Revista ACII
- Envia E-mails
Parcerias Anuncie
Convênios Fale Conosco
Maillist
Cadastre-se e faça parte do nosso maillist

Rua Hercílio Luz, 381 | Sala 201 | 1º andar | Centro | Itajaí/SC | CEP 88301-001 (47) 3247-5500