Bom dia, hoje é dia 22/10 e são 08:47

(47) 3247-5500

Neste ano, a tradicional ação do Núcleo de Tecnologia da Informação e Inovação (NuTI) da Semana Nacional do Meio Ambiente, em junho, além de promover  conscientização na rua Hercílio Luz sobre o Lixo Eletrônico, também realizou uma arrecadação de e-lixo na rede municipal de ensino. Nesta quinta-feira, 1º de agosto, aconteceu a entrega do prêmio ao Centro de Educação Integral (CEDIN) Napoleão de Souza, do bairro São Vicente.

A escola arrecadou 237 quilos de lixo eletrônico e recebeu a premiação em dinheiro de R$500, mais dois cursos de Excel da Fintan Academy e dois passaportes para o Beto Carrero World.

O coordenador do NuTI, João Olíndio dos Santos Junior, explica que a ideia da premiação em dinheiro foi justamente por dar o poder de escolha  à escola de qual a melhor aplicação. O material arrecadado foi destinado para Cooperativa de Reciclagem do Vale do Itajaí (Reciclavale), que faz a triagem e a venda dos componentes e garante o sustento de diversas famílias.

Durante a reunião, ainda foi debatido algumas ideias para a ação de 2020, com a possibilidade de tornar as escolas do município um ponto permanente de coleta de e-lixo. Também se mencionou a proposta do NuTI implantar um “Selo Verde”, que será direcionado às empresas que promovem a coleta de materiais e que dão a destinação correta para o seu e-lixo.

Compartilhe: