Um grupo de lideranças formado por representantes da Associação Empresarial de Itajaí (ACII), Navegantes (ACIN), Câmara de Dirigentes Lojistas de Itajaí (CDL), CDL de Navegantes, Senac, Intersindical, Câmara de Vereadores de Navegantes e Itajaí, Prefeitura de Navegantes, Prefeitura de Itajaí, Portonave e Porto de Itajaí está iniciando um movimento direcionado exclusivamente para a Bacia de Evolução do Complexo Portuário do Rio Itajaí.

Na noite de quarta-feira, 02/10, foi realizada, na sede da ACIN, uma reunião que definiu um cronograma de trabalho que visa, entre outras demandas, unir forças na busca de recursos junto ao Governo Federal, para a segunda fase das obras da Bacia de Evolução (molhe norte), bem como a reurbanização do local, após a conclusão das obras.

Uma agenda de atividades foi elaborada visando dar celeridade ao processo. Em primeiro momento será escrita uma “Carta Pleito”, que será assinada por todas as entidades envolvidas e entregue as autoridades competentes.

• Com informações Assessoria ACIN