Bom dia, hoje é dia 22/10 e são 09:16

(47) 3247-5500

O presidente da Associação Empresarial de Itajaí (ACII), Mário Cesar dos Santos, participou na tarde nesta quinta-feira, 30 de maio, da assinatura para as obras de reforma e ampliação do terminal de passageiros do Aeroporto Ministro Victor Konder, em Navegantes. O evento contou com a presença da presidente da Infraero, Martha Seillier  e do secretário nacional de Aviação Civil, Ronei Glanzmann, entre outras autoridades.

As obras serão realizadas pela construtora Porto Beton, que venceu a licitação com uma proposta de R$ 47,5 milhões. O novo terminal passará dos atuais 5,2 mil metros quadrados de área para 13,6 mil metros quadrados – quase o triplo. O contrato prevê que a entrega ocorra em 18 meses.

Estão previstas a ampliação e reforma das áreas de check-in, embarque e desembarque, climatização total e instalação de novas esteiras, elevadores e escadas rolantes. Os banheiros, que são alvo de reclamação no terminal atual, serão ampliados e receberão melhorias.

Além do que estará visível aos passageiros, o contrato prevê melhoras na infraestrutura básica, como sistema elétrico e de abastecimento de água. Todo o conjunto de navegação aérea terá obras de ampliação, reforma e modernização, com melhorias operacionais e de segurança.  As obras antecedem a privatização do terminal, que entrará no Bloco Sul de concessões, previsto para ser lançado ao mercado no ano que vem.

De acordo com o presidente, em breve deverá ser realizada uma Reunião Plenária para apresentação e detalhamento das obras.

 

Compartilhe: