A Associação Empresarial de Itajaí (ACII) participou na sexta-feira, 21 de setembro, do evento de entrega da cartilha Voz Única aos candidatos da região. A iniciativa é da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) e demais associações filiadas. A entrega aconteceu na sede do Centro Empresarial de Blumenau (CEB) e a ACII foi representada pela diretora executiva, Olga Zanella.

A cartilha Voz Única, que tem mais de 700 demandas do setor produtivo, traz um resumo das opiniões de 80 mil empresários filiados às entidades que fazem parte da federação. As associações empresariais de Itajaí, Balneário Camboriú, Blumenau, Brusque, Gaspar, Ilhota, Indaial, Itajaí, Navegantes, Penha, Pomerode e Timbó apresentaram 74 pleitos com destaque mais uma vez para a infraestrutura, com 65% das solicitações.

A vice-presidente da Facisc para a regional Vale do Itajaí e vice-presidente da ACII para assuntos da Facisc, Maria Izabel Pinheiro Sandri, apresentou os pleitos do Vale (veja os pleitos AQUI), enalteceu que a questão de infraestrutura é fator fundamental para o desenvolvimento da região. “É o grande gargalo apontado pelos empresários e lideranças locais. Temos consciência que daqui uns anos irá travar totalmente as nossas rodovias, por isso é preciso que haja atenção para esse ponto”, comentou.

Veja aqui o documento completo!

O presidente da Federação, Jonny Zulauf ressaltou a importância do documento para o Estado. “Levantamos o que Santa Catarina precisa na visão do empresariado, mas que se traduz a visão da sociedade como um todo, pois as demandas existentes neste documento são anseios de todos os cidadãos que querem ver o nosso estado crescer ainda mais. Neste movimento colaborativo queremos que os candidatos recebam este trabalho como uma importante contribuição caso forem eleitos”.