ACII participa de Inauguração Simbólica da BR-470 - ACII

Fogos de artifício, balões decorativos, bolo, cerimonial, placa de descerramento, púlpito e microfones a postos. O cenário poderia ser de fato, da solenidade da inauguração dos lotes 3 e 4 da duplicação BR-470, nos trechos de Blumenau, Indaial e Gaspar. Mas o que se viu na manhã desta sexta-feira, 06 de outubro, em Indaial, foi um protesto das Associações Empresariais do Vale do Itajaí, entre elas a Associação Empresarial de Itajaí (ACII), comunidade e prefeitos e demais autoridades, pela não evolução.

A escolha pela data não foi ao acaso. Neste dia 06 de outubro completou 6 anos da assinatura do contrato daquele trecho, que se tivesse ocorrido conforme cronograma, o momento seria de se comemorar, pois a obra é aguardada desde a década de 90. Porém, o tom das falas dos empresários e líderes era de total descontentamento e frustração, já que também há 6 anos, a então presidente Dilma Roussef, esteve na região para inaugurar um condomínio residencial do programa Minha Casa, Minha Vida e garantiu que a duplicação da BR-470 era uma questão de honra. “Essa prioridade que nos foi dita só pode estar distorcida. O objetivo com este ato era chamar atenção, pois esta obra é urgente, a sociedade não aguenta mais esperar, não só o Vale, mas todo o Estado, pois esta é uma via estratégica”, destacou a VP da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) para o Vale do Itajaí e VP da Associação Empresarial de Itajaí (ACII) para Assuntos Relacionados Facisc e Sindicatos, Maria Izabel Pinheiro Sandri.

Durante o evento foi realizado um minuto de silêncio em memória das centenas de pessoas que já perderam a vida na rodovia. Os presentes vestiram preto em sinal de luto, houve o descerramento de “placa inaugural” que ironizou a demora no andamento das obras e ainda houve o corte do bolo com “sabor de abacaxi”.

Veja mais imagens do evento!

Fonte: Comunicação ACII