Bom dia, hoje é dia 22/10 e são 10:13

(47) 3247-5500

A Associação Empresarial de Itajaí (ACII) recebeu na noite de segunda-feira, 8 de julho, a apresentação do relatório do 1º quadrimestre de 2019 do Observatório Social de Itajaí. Na ocasião, também houve a assinatura de convênio entre a ACII e a Promenac para descontos especiais para associados.

O presidente da ACII, Mário Cesar dos Santos, abriu o encontro, relatou os esforços que estão sendo empregados na busca pela permanência dos Incentivos Fiscais de SC (saiba mais). Na sequência firmou o convênio com a Promenac, que concede aos associados (pessoa jurídica) da ACII descontos de 5% a 24,5% na aquisição de veículos 0km, 20% para mão de obra de serviços de manutenção/revisão e 5% na compra de peças.

Num segundo momento da reunião, o presidente do Observatório Social de Itajaí, Paulo Sabatke Filho, destacou a importância de a Entidade apresentar sua atuação para a comunidade, especialmente para a ACII, que é mantenedora e foi onde foi fundado o OS de Itajaí em 2008.

Ele ainda relatou a dificuldade de desenvolver algumas ações pela falta de recursos e/ou voluntários. Mesmo assim, o presidente enfatizou que os resultados obtidos nestes 10 anos são bastante satisfatórios, não só na questão que envolve o emprego dos recursos públicos, mas principalmente pela conscientização da comunidade sobre a importância de acompanhar as ações dos governos.

A estagiária do Observatório, Carolina Godinho, apresentou o balanço do quadrimestre, período em que foi acompanhado 81 licitações do Poder Executivo, Legislativo e do Semasa, com economia de mais de R$5 milhões para os cofres públicos. “Nós temos uma parte nisto, pois quando participamos de uma licitação conseguidos fazer com que não haja conluios e acompanhamos a quantia de participantes, que interfere no preço final. De fato, estamos observando”, concluiu o presidente Sabatke.

Após a reunião, a Diretoria da ACII ainda fez o descerramento da Placa dos 90 anos da ACII.

 

>>>VEJA AQUI O RELATÓRIO COMPLETO!

 

 

Compartilhe: