Boa noite, hoje é dia 21/05 e são 01:27

(47) 3247-5500

ACII reitera manifesto pela revogação de decretos que elevam carga tributária - ACII

Em defesa dos empresários e dos setores produtivos, a Associação Empresarial de Itajaí (ACII) reitera o manifesto do Conselho das Federações Empresariais (COFEM), pela revogação dos decretos 1867 e 1860, que aumentam o ICMS sobre uma série de produtos, inclusive da cesta básica.

A manifestação foi feita em evento da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável (SDS), pelas federações das indústrias (FIESC), do comércio (Fecomércio), da agricultura (FAESC), dos transportes (Fetrancesc), das associações empresariais (FACISC), dos dirigentes lojistas (FCDL) e das micro e pequenas empresas (Fampesc). Em outro encontro, realizado na sequência, as entidades empresariais também manifestaram preocupação com o grupo de trabalho criado pelo governo do Estado para discutir os incentivos fiscais e do qual participam formalmente apenas representantes do poder público.

O documento da COFEM endereçado ao governador, Carlos Moisés da Silva, “propõe que eventuais aperfeiçoamentos entre o governo e o setor produtivo, pelo que reitera a importância de que entidades empresariais sejam ouvidas no âmbito do Grupo de Trabalho, criado para discutir a manutenção, revisão e concessão de novos incentivos à economia”.

Em Itajaí, o manifesto também é assinado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Sindicato do Comercio Varejista de Itajaí (Sincomércio), Sindicato dos Armadores e das Indústrias da Pesca de Itajaí e Região (Sindipi), Sindicato das Empresas de Comércio Exterior em Santa Catarina, (Sinditrade) e Sindicato da Indústria da Construção Civil dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (Sinduscon).

 

Compartilhe: