Bom dia, hoje é dia 27/06 e são 08:08

(47) 3247-5500

A Associação Empresarial de Itajaí (ACII) sediou na quarta-feira, 20 de março, a primeira Reunião Plenária da Regional do Vale do Itajaí da Federação das Associações Empresariais de Itajaí (Facisc) de 2019.

A vice-presidente Regional do Vale do Itajaí, Maria Izabel Pinheiro Sandri, fez a abertura do encontro, que contou ainda com a presença representantes das ACI`s de Balneário Camboriú e Camboriú, Blumenau, Itajaí, Indaial, Navegantes e Pomerode. E ainda, do prefeito de Gaspar, Kleber Wan-Dall, que apresentou sugestões de projetos de mobilidade em Gaspar com reflexos também na região.

O presidente da ACII, Mário Cesar dos Santos, detalhou as ações da Entidade durante 2018 e também dos primeiros meses de 2019. Falou da importância deste ano para a ACII, em razão do nonagenário e já convidou os presentes para o evento comemorativo que acontecerá em 31 de maio.

O principal assunto discutido pelo grupo foi o impasse que envolve o Aeroporto de Navegantes, que recentemente foi anunciado pelo Ministério da Infraestrutura que fará parte do Bloco Sul de privatizações do Governo Federal. Colocando em risco a processo licitatório já em andamento para melhorias no terminal de passageiros.

Diante da situação, as ACI´s deliberaram sobre o envio de Moção a ser encaminhada para a Facisc, autoridades regionais, estaduais e federais, no sentido de uma ampla mobilização em favor da manutenção da licitação em andamento e também, defendendo a privatização.

A Moção foi assinada pelas ACI`s de Itajaí, Blumenau, Gaspar, Penha, Médio do Vale do Itajaí, Navegantes, Balneário Camboriú e Camboriú, Brusque, Ilhota, Pomerode e Indaial.

Compartilhe: