Muitas pessoas perguntam quais os passos para ser mais sustentável, o que fazer e quais hábitos mudar. Durante esta semana, os alunos do Instituto Crescer, braço social da Associação Empresarial de Itajaí (ACII), estão aprendendo a contribuir com o meio ambiente, através de atitudes sustentáveis. Eles estão participando da Semana do Meio Ambiente Proarte, com atividades cujo objetivo é promover reflexões e práticas que construam a cidadania e um mundo com mais equilíbrio.

Veja mais imagens das atividades!

Os alunos estão aprendendo e vivenciando na prática ações para a preservação do meio ambiente. O cronograma conta oficinas de destinação correta de resíduos sólidos orgânicos, construção de composteiras, como fazer uma horta comunitária doméstica, com plantio de plantas comestíveis e construção de pufs com pneus reaproveitados.

A programação será finalizada na sexta-feira, 7, com a palestra da presidente do Instituto Eco Cidadão, Luciana Andréa de Jesus, que abordará o Sistema Nacional de Gerenciamento de Resíduos Sólidos e o Conceito de Lixo Zero. A explanação irá acontecer às 8h30, na sede da Associação Empresarial de Itajaí (ACII).

A realização Semana do Meio Ambiente PROARTE está sendo ministrado pelo Instituto Eco Cidadão com apoio do Instituto Crescer, Instituto IdEgo e Transleone Transportadora.