Em uma reunião realizada na sede do Sebrae de Itajaí, na manhã de quinta-feira, 5/12, foram definidas as primeiras deliberações que tornam o PoloTech Vale/Foz do Itajaí uma realidade. Integram o grupo as cidades de Balneário Camboriú, Itajaí, Camboriú e Brusque e principal objetivo do Polo é intensificar a cultura a inovação na região, bem como se tornar um movimento forte, que represente os interesses do setor da tecnologia e inovação das cidades.

A reunião contou com a presença do presidente da ACII, Mário Cesar dos Santos e do coordenador do Núcleo de Tecnologia e Inovação da ACII (NuTI), João Olindo dos Santos Junior, que está envolvido diretamente na implementação do PoloTech Vale.

Entre as deliberações do encontro, esteve a apresentação da proposta de projeto do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) para 2020, com discussão e validação pelo grupo. Também a definição das ações iniciais com a Associação Catarinense de Tecnologia (Acate) e as atividades para atração e engajamento para envolver mais empresas de tecnologia no Polo.

Se definiu que neste primeiro momento de implementação e consolidação do PoloTech, as reuniões serão quinzenais. O primeiro encontro de 2020 terá data divulgada previamente.

Convênio com o NuTI

Por fim, foi assinado a renovação de convênio entre o NuTI e ACATE por mais um ano, dando ainda mais fôlego para as ações que busquem promover a tecnologia e a inovação.

A reunião contou com a presença de diversos membros de entidades de classe das quatro cidades, da BC Investimentos e dos Núcleos de tecnologia da ACIBALC e ACIBr.