Bom dia, hoje é dia 22/10 e são 09:58

(47) 3247-5500

O Núcleo da Mulher Empresária (NuME), da Associação Empresarial de Itajaí (ACII), foi a parceira convidada para o Talk Show “Desenvolva-se profissionalmente e aumente seu lucro nos tempos de incerteza!”, que aconteceu nesta quinta-feira, 25 de abril e foi realizado pelo Sesc de Itajaí, através do projeto “Sesc Reúne”.

O evento foi conduzido pela Especialista em Inteligência Emocional e autora do livro “Liberte sua libélula – Exercitando sua liberdade”, Laura Porto e pela de Analista Comportamental e Líder Coach, Morgana Weis.

Elas levaram os participantes à reflexão sobre as suas personalidades profissionais e o quanto as emoções interferem no sucesso dos seus negócios ou projetos. “As emoções são ferramentas importantes de desenvolvimento profissional e se colocarmos no dia a dia de maneira certeira, teremos muitos ganhos”, detalhou Laura.

Já Morgana, fez o público analisar qual o perfil que sua empresa tem e quais as dificuldades pessoais que estão interferindo no crescimento do negócio. “Assim como o ser humano, as empresas tem fases diferentes, tem a infância, adolescência e a maturidade. É preciso perceber esses estágios de evolução nas tomadas de decisões”, comentou.

A gerente do Sesc Itajaí, Elizandra Prestes, explicou que o projeto Sesc Reúne busca proporcionar momentos de encontro entre a classe empresarial, levando conhecimento e apresentando os serviços do Sesc para a comunidade. “Este projeto tem dado tão certo, que era para realizamos quatro por ano, mas estamos em abril e esta é a 4ª edição e vamos realizar outras mais”.

A coordenadora do NuME, Mirian Terres, enfatizou a importância do convite, sendo possível levar os trabalhos do Núcleo e da ACII para novas pessoas. “Hoje, mais de 50% das pessoas que estão aqui não participam dos Núcleos ou da ACII, e falar do nosso trabalho, pode atrair novos participantes”.

No evento foi arrecadado sabonetes para doar para o Centro de Recuperação Conviver, que acolhe mulheres com problemas de uso e abuso de substancias psicoativas, vivendo em situação de risco e vulnerabilidade social.

Compartilhe: