Diretoria do Itajaí Convention é empossada para gestão 2019/2021 - ACII

O Visite Itajaí Convention & Visitors Bureau realizou nesta terça-feira, 16 de abril, evento de posse da Diretoria Executiva da entidade, para gestão 2019/2021. O ato aconteceu no Hotel Sandri e contou a presença Secretário de Turismo de Navegantes, Carlos Sérgio, do Consultor Técnico, Rodrigo Flamia, representando oficialmente o Secretário de Turismo e Eventos de Itajaí, do presidente da Associação Empresarial de Itajaí (ACII) Mário César dos Santos, e convidados.

Na ocasião, o presidente do Itajaí Convention, Wolfgang Roedel, que foi eleito para conduzir a entidade por mais uma gestão, sintetizou as ações desenvolvidas nos últimos dois anos pela entidade em prol do desenvolvimento do Turismo. “Dois anos passaram rápido e este período serviu para estruturarmos a entidade, cuidar de toda a parte legal e buscar associados. Já neste ano estamos bem atuantes, engajados com diversas ações que estão acontecendo e vão acontecer. Há previsão de diversos eventos que serão benéficos para o setor”.

Festival gastronômico

Atualmente, o Itajaí Convention soma 49 associados e segundo Roedel, entre as ações programadas para a entidade desenvolver neste ano, está a promoção de um festival gastronômico. “Ainda não está 100% formatado, mas a intenção é que o evento ocorra em agosto. Estamos reunindo os restaurantes, explicando a proposta e estudando o melhor formato, pois queremos fazer um pouco diferente do que ocorre em outras cidades”, detalha, enfatizando que a Univali e o Sebrae estão envolvidas na realização do festival.

O Secretário de Navegantes, enfatizou o envolvimento do trade para a divulgação das cidades de nossa região, e da importância da estrutura do aeroporto à Navegantes e as cidades vizinhas. Salientou ainda, a importância de Itajaí trabalhar unificado com Navegantes, e reforçou que um dos atrativos turísticos pouco explorado é a travessia da balsa, onde centenas de turistas ao utilizar o serviço registram imagens lindas de ambas as cidades, e que o Convention poderá auxiliar na forma correta de utilização e publicação deste espaço.

O presidente da ACII, reforçou sobre os benefícios do associativismo e da força da comunidade empresarial, enfatizou ainda o ganho da visibilidade e representatividade das empresas envolvidas e quão importante se faz essa união mediante o poder público.

Com as atividades retomadas em 2016, na Associação Empresarial de Itajaí (ACII), o Itajaí Convention busca a promoção do turismo para as cidades de Itajaí, Penha e Navegantes. A entidade foi fundada em virtude do potencial turístico da cidade, com objetivo de despertar o interesse de eventos nacionais e internacionais a se instalarem na cidade e certificar o compromisso da iniciativa privada com essas iniciativas.

DIRETORIA VISITE ITAJAÍ CONVENTION & VISITORS BUREAU

Presidente: Wolfgang Roedel – Marina Itajaí

Vice-Presidente: Giovani Sandri – Sandri Palace Hotel

Diretora Administrativa: Crislaine Kalkmann – Diretiva Consultoria