Boa noite, hoje é dia 17/07 e são 02:15

(47) 3247-5500

A Câmara de Comércio Exterior, da Associação Empresarial de Itajaí (ACII), promoveu na quinta-feira, 9 de maio, palestra com o ex-secretário da Fazenda de Santa Catarina, Almir Gorges, que na oportunidade abordou “O Cenário dos Benefícios Fiscais em Santa Catarina”. O evento aconteceu no auditório do Porto de Itajaí e reuniu mais de 100 pessoas.

Gorges atuou como Secretário de Estado da Fazenda por cinco meses e deixou a pasta em 2017. Funcionário de carreira desde 1978, ele já havia ocupado o posto de secretário-adjunto durante quase todo o governo de Raimundo Colombo.

Na ocasião, Gorges afirmou que a retirada de benefícios é altamente prejudicial ao desenvolvimento da economia, fazendo com que muitas empresas deixem o Estado. Principalmente, por não haver uma diretriz nacional que direcione a prática dos demais Estados.

Também afirmou que o Governo do Estado não deve basear sua política de benefícios fiscais em análises puramente técnicas, que não levam em consideração os impactos macro, como reflexo na geração de emprego e renda.

Disse ainda que rever os benefícios não é uma boa estratégia para aumentar a receita, uma alternativa seria a venda de ativos, como a Celesc, Casan, entre outras empresas estatais.

O evento teve como prática social a arrecadação de latas de leite e resultou em 214 unidades, que serão doadas para o Lar da Criança Feliz.

Compartilhe: