Boa noite, hoje é dia 21/05 e são 01:46

(47) 3247-5500

Palestra na ACII ressalta diferenciação no processo Venda - ACII

A Associação Empresarial de Itajaí (ACII), realizou nesta segunda-feira, 25 de março, Reunião Plenária em parceira com a Auditar Assessoria Contábil e na ocasião oportunizou palestra com o especialista em Vendas, Enrique Machado, com o tema “O Quanto Eu Não Vendo?”. O evento integrou o calendário comemorativo dos 25 anos da Auditar.

O presidente da ACII, Mário Cesar dos Santos, fez a abertura da Reunião e destacou a cooperação da Auditar com a Entidade nestes anos de atuação da empresa. “A Auditar está conosco deste junho de 2004, faz parte da Diretoria e faz o nosso registro contábil. Queria agradecer pela parceria contínua e dizer que a ACII se sente prestigiada por tê-los conosco, ainda mais neste ano que também é especial para a Entidade, pois comemoramos os nossos 90 anos”.

Já o diretor da Auditar, Cleonir José da Rosa, agradeceu a todos que aceitaram o convite para o encontro e a ACII por ter concedido o espaço para o evento. “Me sinto muito feliz por estar aqui, a ACII é também a nossa casa. Vejo que nestes 25 anos construímos uma grande família, que conta hoje com 130 pessoas e destas dependem muitas outras famílias”.

A palestra

Com 44 anos de experiência na área, Machado provocou nos participantes a reflexão sobre os erros de atuação no processo de vendas. Detalhou os 7 passos do processo de vendas e reforçou a importância da diferenciação num mercado cada vez mais competitivo.

Ele também falou da diferença de “preço” e “valor” por meio da analogia de uma mesma pizza. Na primeira versão ela era servida em um prato de plástico, com talheres simples, guardanapo de papel, sem muita preocupação com a higiene do espaço, custando R$20. Já na segunda, era oferecida num prato de porcelana, talheres de prata, guardanapos de pano e higiene impecável, comercializada por R$30. “Qual pizza vocês acreditam que os clientes optavam? As empresas que focam no preço não irão se desenvolver. Busquem oferecer algo a mais para os seus clientes. Saíam da zona de conforto, pois este é um lugar com prazo vencido”, frisou.

Concluindo com o tom provocativo, o palestrante falou que o mais importante iria acontecer da porta para fora do evento e ainda defendeu que o maior estímulo atualmente para um profissional que está no mercado de trabalho é o cenário atual de desemprego no Brasil. “Temos 13 milhões de desempregados no Brasil, não há maior estímulo que esse!”

Compartilhe: