Para acelerar o processo de desenvolvimento da inovação tecnológica na região, os membros dos Núcleos de Tecnologia das Associação Empresariais da região, inclusive da ACII, estiveram reunidos nesta quinta-feira, 31/10,  em Balneário Camboriú para a fundação do Polo Regional de Inovação. Integram o Polo Regional de Inovação, os municípios de Itajaí, Balneário Camboriú e Camboriú, Brusque, o Sebrae SC e a BC Investimentos.

De acordo com o coordenador do Núcleo de Tecnologia e Inovação (NuTI) da ACII, João Olindo dos Santos Junior, esta é a terceira vez que o grupo se reúne e união destas cidades aconteceu, primeiramente por conta do Centro de Inovação ser um espaço que visa congregar os municípios da Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí (Amfri) e também pois a formação de um Polo dá mais força a região na atração de empresas e eventos para o setor. “Claro, que cada cidade irá continuar buscando o desenvolvimento das ações de cada uma delas, mas essa união é muito importante para dar mais engajamento e robustez para a área da tecnologia”, conclui.

Durante a reunião foram discutidos o posicionamento das cidades em relação a inovações tecnológicas com o objetivo de atrair startups e fomentar a economia da região. O Polo Regional de Inovação contará com um calendário de reuniões itinerantes em cada uma das cidades participantes até 2020. O próximo encontro acontecerá no dia 21 de novembro para definir as ações e estratégias que o polo irá realizar para o desenvolvimento da inovação tecnológica regional.

• Com informações Assessoria de Imprensa Acibalc