Muito mais que promover o intercâmbio de conhecimento e networking, a Semana Global de Empreendedorismo, que aconteceu entre os dias 18 e 22/11, oportunizou práticas do bem que resultaram em 72 quilos de alimentos não perecíveis. O montante foi entregue ao Lar Fabiano de Cristo, na tarde desta terça-feira, 26/11, e irão auxiliar na alimentação de 93 crianças que são atendidas no lar.

Os alimentos foram arrecadados como forma de ingresso nas palestras da Semana Global do Empreendedorismo que integrou os Núcleos da ACII em programação variada. A Semana Global foi criada em 2007, na Europa e no Brasil, nos últimos três anos, mobilizou mais de 2,5 milhão de pessoas, com cerca de 10 mil atividades – o que faz da Semana brasileira a maior do mundo, com sete premiações internacionais.

Lar Fabiano de Cristo

Foi fundado em 8 de janeiro de 1958, a partir da ideia de estudiosos do Evangelho que desejaram sair teoria sobre a caridade e ir a prática efetiva.  A proposta inicial consistia em apoiar lares que acolhessem entre seis e dez crianças. Cada um do grupo contribuiria para que nada faltasse às crianças e a quem os acolhesse.

Logo identificou-se que as crianças beneficiadas ao retornarem às famílias de origem viviam conflitos de toda ordem, especialmente por não existir afinidade na orientação que recebiam. A família também precisava de apoio e passou a ser a unidade de atendimento do Lar Fabiano de Cristo, uma iniciativa viabilizada com a criação de uma empresa com a finalidade de garantir recursos para uma obra social: a hoje CAPEMISA Instituto de Ação Social, que mantém mais de 50 unidades espalhadas pelo país.

As atividades socioassistenciais são oferecidas para a melhoria da qualidade de vida das famílias inscritas que se encontrem em situação de vulnerabilidade e/ou risco pessoal e social, decorrente da pobreza, distribuídas por 5  faixas de atendimento.

Saiba mais: www.lfc.org.br