NJE discute Feirão do Imposto, Geração Empreendedora e projeto da Óticas Carol - ACII

A reunião quinzenal do Núcleo de Jovens Empreendedores (NJE), da Associação Empresarial de Itajaí (ACII), aconteceu na Óticas Carol. Na ocasião, o grupo debateu a organização do “Feirão do Imposto”, que irá ocorrer em 25 de maio e detalhou o projeto “Geração Empreendedora”.

Anualmente, o NJE realiza em Itajaí ações do Feirão do Imposto. A mobilização acontece nacionalmente durante o mês de maio, por meio da Confederação Nacional de Jovens Empresários (CONAJE), cujo Núcleo integra e busca conscientizar a população sobre quanto se paga em impostos no país e qual a destinação dos tributos. Neste ano, o grupo planeja atividades também nas escolas.

Na reunião, os jovens também debateram a dinâmica do projeto “Geração Empreendedora”, que é encabeçado pela Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) e visa despertar, estimular e orientar o desenvolvimento do espírito empreendedor e da cultura associativista nos estudantes de ensino médio. Dois membros do NJE vão passar por treinamento em Florianópolis, em 24 de maio, com intuito de conhecer mais detalhes do funcionamento do projeto na esfera local, para implementar em Itajaí.

Os jovens ainda conheceram o case da Óticas Carol, chamado de “Pequenos Olhares”, que comercializa óculos com valores diferenciados para crianças, com idade entre 4 e 11 anos de idade e estudantes de escola pública.