Coordenador:

Contato:
E-mail: consultoria2@acii.com.br
Consultor: Fernanda Justino
Telefone: (47) – 3247-5561.

Histórico: Fundada em 28 de setembro de 2005, o grupo tem por missão disseminar boas práticas de sustentabilidade corporativa e a promoção do desenvolvimento sustentável da sociedade, em Itajaí. Para isso, o Núcleo busca fortalecer e potencializar as ações positivas de sustentabilidade corporativa, tendo como valores: integridade, sustentabilidade, responsabilidade, cooperação, interdependência, justiça, ética e transparência.

Principais atividades do Núcleo:

• Programa Selo Social: O Selo Social é uma iniciativa da Prefeitura de Itajaí em parceria com a ACII, por meio do Núcleo de Responsabilidade Socioambiental, que certifica as empresas que desenvolvem ações de responsabilidade social na cidade.  Membros do Núcleo compõem a comissão de avaliação dos projetos apresentados pelas empresas e para isso, se baseiam nos investimentos feitos por estas de acordo com os dezessete objetivos do desenvolvimento sustentável (ODS).
  • Promoção de palestras e outras ações de representatividade.

Reuniões: Veja a agenda AQUI!