O Núcleo das Mulher Empresária (NuME) da Associação Empresarial de Itajaí (ACII) realiza na quinta-feira, 17 de julho, edição da “Sessão de Negócios”, no Bloco B7 – sala 215, na Univali, a partir das 18h30. Na ocasião, haverá ainda uma exposição que retratará a trajetória do NuME, que completou 23 anos de atividades neste ano.

A coordenadora do NuME, Miriam Terres dos Santos, destaca que a proposta da Sessão de Negócios tem a finalidade de promover um encontro para que as empresas apresentem seus produtos e serviços e estabeleçam novas parcerias. “É uma excelente oportunidade para os empreendedores se conectarem com novos parceiros, conhecer soluções que auxiliem no dia a dia do seu negócio e estabelecer bons contatos”, ressalta.

Ela ainda detalha que a metodologia das Sessões de Negócios promovidas pelo NuME segue a dinâmica desenvolvida pelo Sebrae/SC em 2010. A proposta é que empresários de diferentes segmentos apresentam seus produtos e/ou serviços num espaço de tempo pré-definido. “Em cada momento, a empresa faz uma objetiva apresentação do seu negócio e conforme o tempo vai passando, acontece rodízios entre os presentes. Ao fim da Sessão de Negócios, todas as empresas foram apresentadas umas às outras”.

Semana do Núcleos

Miriam finaliza explicando que esta edição do evento integra a Semana Estadual dos Núcleos da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), que objetiva trazer oportunidade de conexão, troca de experiências e acesso a práticas de gestão de sucesso. De15 a 19 de julho, 596 Núcleos Empresariais espalhados pelo Estado irão desenvolver ações regionais reconhecendo as boas práticas dos empreendedores envolvidos com o associativismo.

A participação na Sessão de Negócios do NuME é restrita a 49 empresas, a fim de garantir que a metodologia do Sebrae tenha êxito. As inscrições não são apenas destinadas às mulheres empreendedoras e homens também podem participar, têm valor de R$ 40,00 para associados e não associados R$ 50,00 e podem ser realizadas por meio do e-mail: consultoria2@acii.com.br. Mais informações: (47)3247-5561.