A Associação Empresarial de Itajaí (ACII) integrou o grupo de entidades empresariais e de classe, poder executivo e legislativo de Brusque, Guabiruba e Botuverá, que remeteram ofício ao governador do Estado, Carlos Moisés da Silva, buscando informações sobre a continuidade das obras da rodovia Antonio Heil (SC-486).

No documento é ressaltado as informações da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade de que os trabalhos seriam retomados em 16 de julho, o que não ocorreu até o momento. Fato que preocupa os autores do ofício, pois além dos impactos no escoamento da produção das cidades que integram a região, a falta de sinalização adequada torna a rodovia extremamente perigosa.

Além disso, ainda é questionado sobre os projetos de interseção da rodovia com a BR-101, que visavam minimizar as filas que tem se formado diariamente. As entidades irão seguir acompanhando e cobrando as respostas e resoluções para os problemas e obras citadas.