Boa noite, hoje é dia 17/07 e são 01:43

(47) 3247-5500

A Reunião Plenária da Associação Empresarial de Itajaí (ACII), de ontem, 23 de outubro, foi destinada para a entrega das Placas de identificação das residências e comércios integrantes ao Programa Rede de Vizinhos da Polícia Militar. Na ocasião, o subcomandante do 1º Batalhão da Polícia Militar de Itajaí, major Luiz Carlos dos Santos e o chefe de operações do 1º BPM, capitão Rodolfo Fernandes Batista, reforçaram a dinâmica do programa e enfatizaram a importância do envolvimento da comunidade para o sucesso do projeto.

A primeira reunião na ACII para esclarecimentos sobre a Rede de Vizinhos aconteceu em agosto, cujo objetivo era instituir a Rede de Vizinhos no Centro de Itajaí. Na oportunidade houve as primeiras inscrições e agora, a entrega das placas. Entretanto, surgiram novos interessados em fazer do programa e por isso a ACII segue disponibilizando a ficha de adesão, que posteriormente será repassada à PM.

A Rede de Vizinhos

Seguindo a filosofia de Polícia Comunitária, a Rede de Vizinhos foi implantada em Itajaí em janeiro deste ano.  A dinâmica consiste na criação de um grupo de WhatsApp, que é administrado pela PM, em que são compartilhadas informações ligadas à segurança ou sobre movimentações suspeitas naquela localidade onde o grupo é instituído. Participam cidadãos que moram na mesma rua, vizinhos ou comerciantes, onde se alguém observar alguma atitude suspeita deve repassar a informação no grupo e acionar a Polícia imediatamente.

Atualmente 19 bairros possuem a Rede de Vizinhos na cidade. Nestas localidades, todas as residências ou estabelecimentos comerciais são identificados por uma placa e também há nas viaturas da polícia, tablet`s conectados com os grupos dos bairros os quais fazem rondas frequentes. Lembrando, que no caso de emergência é indispensável a ligação para o 190.

Fonte: Comunicação ACII

 

Veja mais imagens! 

Compartilhe: