Boa tarde, hoje é dia 13/11 e são 15:18

(47) 3247-5500

Na quarta-feira, 23/10, foi realizado a 4ª edição do Case de Negócios ACII, no Mercure Itajaí Navegantes. Com objetivo oportunizar acesso a práticas empresariais inspiradoras, novas informações e o conhecimento de novos parceiros de negócios, o evento contou com palestra sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), apresentação de Case pela Klabin e Sessão de Negócios do Sebrae.

A LGPD foi o primeiro tema abordado no encontro e contou com explanações do advogado especialista em Direito Constitucional, Direito Digital e presidente da Comissão de Direito Digital, Startups e Inovação da OAB/Itajaí, Felipe Navas Próspero. Ele detalhou os principais aspectos da legislação, que passa a vigorar em agosto de 2020. Explicou que, embora seja destinada ao trato de dados de pessoas físicas, é preciso atenção ao fato que toda pessoa jurídica é representada por uma pessoa física. Enfatizou que a LGPD se estende a todas empresas, independendo do porte, explicou como será a responsabilização de cada um ator no uso destes dados e principalmente, disse que esta não será uma “lei que não pegará”, pois vem de um clamor popular, logo a sua efetiva aplicação será de interesse da sociedade.

  • Assista trecho das explanações sobre a LGPD: 

 

Gestão da Mudança

Na sequência, a especialista em Neuropsicologia e Gestão da Mudança, Jessica Bambinetti e a especialista em Comunicação Empresarial, Marketing Estratégico, Gestão 3.0, Bruna Cunha, apresentaram o Case da Klabin S/A sobre “Gerenciamento de Pessoas em momentos de transformação e mudanças”. Elas contaram como a “Gestão da Mudança” foi determinante para que a organização obtivesse sucesso na implantação do projeto Times Auto Gerenciáveis (TAG), que iniciou na unidade de Itajaí em 2014 com conclusão no ano passado. As profissionais detalharam como foi possível alcançar os objetivos desejados causando menos impactos nos indivíduos e mais retorno sobre o investimento. O TAG foi uma proposta que deu tão certo, que com o nome de Superar está em fase de expansão e será levado para as demais unidades da Klabin, visando atender 18 mil colaboradores.

  • Veja um trecho do Case da Klabin:

 

 

Sessão de Negócios

No terceiro momento, os participantes integraram a Sessão de Negócios conduzida pelo consultor do Sebrae, Laerson Batista. A dinâmica permite que os empreendedores apresentem seus negócios e serviços uns aos outros em curtos espaços de tempos e conforme vão sendo trocadas as cores das mesas, é possibilitado que haja interação entre todos os presentes.

A realização do Case de Negócios ACII – 4ª edição contou com a parceria da Klabin S/A e apoio do Mercure Itajaí Navegantes, Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção Itajaí.

  • Veja a GALERIA DE FOTOS!
Compartilhe: