Na sexta-feira, 27/9, aconteceu a solenidade de entrega dos certificados do Selo Social 2019, no Itamirim Clube de Campo. Na ocasião foram reconhecidas 64 instituições e premiados 10 projetos destaques. O reconhecimento é pautado na Agenda 2030 das Nações Unidas e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e está em sua 10ª edição em Itajaí.

As organizações inscreveram 799 projetos para o Selo Social 2019, cujas atividades foram realizadas ao longo do ano passado. Para receber o certificado, os projetos foram avaliados por uma comissão intersetorial que verificou se as iniciativas contemplavam uma ou mais metas dos 17 ODS. Entre as certificadas, três empresas cumpriram com todos os objetivos: Brasfrigo S/A, Gomes da Costa Alimentos e Univali.

O Selo Social é um programa desenvolvido pela Secretaria de Promoção da Cidadania em parceria com o Núcleo de Responsabilidade Socioambiental da Associação Empresarial de Itajaí (ACII). Possibilita a participação de três setores da sociedade: o setor público, representado pela Prefeitura Municipal; o privado, por meio das empresas; e o terceiro setor (ONGs), com a participação de entidades e afins de Itajaí.

Clique aqui e confira a lista completa dos certificados