As categorias divulgadas foram: Terceiro Setor, Associativista, Comércio e Prestação de Serviços.
A Associação Empresarial de Itajaí (ACII) anunciou mais quatro nomes que serão homenageados na edição de 2025 do Prêmio Empresário do Ano. A cerimônia de premiação, que chega à sua 34ª edição, homenageará os destaques empresariais da cidade no dia 30 de maio, a partir das 19h, no Clube Atiradores, em Itajaí.
A presidente da ACII, Thaisa Nascimento Corrêa explica que a divulgação desses nomes reforça a importância do Prêmio Empresário do Ano como um reconhecimento essencial aos empreendedores que impulsionam a economia e contribuem para o desenvolvimento de Itajaí em diversos setores.
Além do aguardado troféu de Empresário do Ano, que este ano celebra a trajetória do empresário Manoel Pereira, do Grupo Pereira, gigante do varejo e atacado no setor alimentício, a ACII reconhecerá os expoentes em outras nove categorias. Foram divulgados os homenageados em quatro dessas categorias: Terceiro Setor, Associativista, Comércio e Prestação de Serviços.
Na categoria Terceiro Setor, a homenageada é a Casa Biel. Fundada a partir de um momento de luto, a instituição (Associação Gabriel Costa Coelho) oferece apoio fundamental a famílias de jovens e crianças na luta contra o câncer, proporcionando terapias, acompanhamento profissional e acolhimento de forma gratuita.
O destaque na categoria Associativista é Ariani Cipriani de Sá, proprietária da Bloco D Engenharia. A jovem engenheira civil de 30 anos tem se destacado como uma liderança visionária e engajada no cenário empresarial de Itajaí, contribuindo significativamente para o fortalecimento do associativismo local.
No setor de Comércio, o reconhecimento vai para o Grupo Parada dos Amigos. Com 32 anos de história, o grupo trilhou um caminho de crescimento constante, impulsionado pela visão de Davi Trajano de Espíndola, de 72 anos, e pelo apoio incondicional de sua esposa, Narzi Délfica de Espíndola, de 66 anos.
Já na Prestação de Serviços, a homenageada é a Conexão Marítima. A companhia, que atualmente conta com cerca de 250 funcionários e movimenta aproximadamente 400 caminhões por dia, demonstra um crescimento notável de 500% desde sua aquisição em 1º de abril de 2015.
Texto: Adão Pinheiro | Buriti Jornalistas
Fotos: Eliandro Polidoro



